PT EN

Made in Portugal ColorADD

15 Jan. 2016 > 17 Abr. 2016

A cor é para TODOS!
Estima-se que existam 350 milhões de daltónicos no Mundo.ColorADD – sistema de identificação de cores – é desenvolvido com base nas três cores primárias (amarelo, vermelho e azul) representadas através de símbolos gráficos. O código assenta num processo de associação lógica e de fácil memorização.
O conceito de adição das cores permite ao daltónico, através do conhecimento adquirido, relacionar os símbolos e identificar as cores que eles representam, possível pela conjugação de formas associadas às combinações cromáticas elementares.
De uma forma simples e através de um “jogo mental” e de fácil memorização, consegue-se a correta identificação da cor para indivíduos que não a conseguem diferenciar.
Hoje, o ColorADD transmite utilidade e responsabilidade a produtos e serviços, enquanto facilita a integração social de pessoas daltónicas, incluindo e promovendo iguais acessibilidades para todos.
São diversas as áreas onde o ColorADD já está implementado tal como, nos Transportes, Educação, Vestuário, Autarquias, Saúde, etc. Um dos exemplos é a colaboração com a VIARCO – Fábrica Portuguesa de Lápis - aqui apresentada nesta instalação.